Pages

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Salto Alto e sua História

História Salto alto tipo agulha.

 

 


Salto alto tipo agulha.

A maioria da classe mais baixa no antigo Egito andaram descalços, mas os números de murais que datam de 3500 aC retratam uma versão inicial de sapatos usados ​​principalmente pelas classes mais altas. Estes eram peças de couro realizada em conjunto com laço que foi muitas vezes organizados para aparentar o símbolo ankh, que representa a vida. Há também algumas representações de ambos os de classe alta homens e mulheres vestindo calcanhares, provavelmente para fins cerimoniais. Açougueiros egípcios também usavam saltos, para ajudá-los a caminhar sobre o sangue de animais mortos. Na Grécia e Roma antigas, sandálias plataforma chamada kothorni, mais tarde conhecido como coturnos na Renascença, eram sapatos com solas de madeira de alta ou de cortiça que eram populares particularmente entre os atores que iria usar sapatos de alturas diferentes para indicar diferentes status social ou a importância das personagens. Na Roma antiga, o comércio do sexo era legal, e prostitutas eram facilmente identificados por seus saltos altos.


Durante a Idade Média, tanto homens como mulheres usavam patten, ou solas de madeira, que foram, claramente, um precursor do salto alto. Pattens uniriam aos sapatos frágil e caro para mantê-los fora da lama e detritos outra rua ao andar ao ar livre.






Elizabeth Semmehack, curador do Museu Bata Shoe, traça o salto alto para cavaleiros no Oriente Médio que usou salto alto para a funcionalidade, porque eles ajudaram a segurar o pé do ciclista em estribos. Ela afirma que esse calçado é retratado em uma tigela de cerâmica do século IX da Pérsia.

No século XV, o chapim, um tipo de sapatos de plataforma, foram criados na Turquia e eram populares em toda a Europa até meados do século XVII. Chopines poderia ser 7-8 ou até 30 centímetros de altura, exigindo as mulheres a usar bengalas ou servos para ajudá-los a pé. Como pattens, o chapim foram galochas, mas ao contrário do pattens, o chapim foram usados ​​quase exclusivamente por mulheres. Eles eram geralmente projetados com cortiça ou madeira empilhada como o calcanhar.


Os venezianos fez a chopine em um símbolo de status revelando riqueza e posição social para as mulheres, e os turistas a Veneza, muitas vezes comentou com humor sobre o chopines escandalosamente altos. Um dos visitantes notou que eles eram "inventadas por maridos que esperavam o movimento complicado que implica faria ligações ilícitas difícil. Já, podemos ver as questões de dominação e submissão que está sendo associado com sapatos muito parecido com os sapatos de lótus da China. Na verdade, concubinas chinesas e odaliscas turcas usavam sapatos altos, o que levou os estudiosos a especular se os saltos foram usados ​​não só por razões estéticas, mas também para impedir as mulheres de escapar do harém.





Sapatos estavam começando a ser feita em duas partes durante o século 16, com um limite superior flexível ligado a uma sola mais pesado, mais duro. Este sapato de duas partes novo conduzido até o calcanhar como uma parte real do sapato ao invés de apenas um anexo.


Às vezes é sugerido que os calcanhares levantados foram uma resposta ao problema do pé do piloto escorregar para a frente em estribos enquanto equitação. O "calcanhar de cavaleiro", cerca de 1 ½ polegadas (4 cm) de altura, apareceu por volta de 1500. A ponta foi inclinada para a frente para ajudar a segurar o estribo, eo bordo de fuga foi inclinada para a frente para impedir que o calcanhar alongado, desde a captura em arbustos ou rocha durante o backup, como na on-pé de combate. Estas características são evidentes hoje em botas de montaria, nomeadamente botas de cowboy.





O calcanhar de equitação simples deu lugar a um salto mais estilizado sobre suas três primeiras décadas. Início com os franceses alturas, salto entre os homens subiu, muitas vezes tornando-se mais alto e mais fino, até que eles não eram mais úteis ao montar, mas foram relegados a "tribunal pony" desgaste. No final do século XVII, os saltos dos homens eram comumente entre três e quatro polegadas de altura.


Em 1533, depois que os homens já começaram a usar saltos de novo, a esposa diminutivo italiano de Henrique II, rei da França, Catarina de Medici Rainha ", encomendou um sapateiro à moda dela um par de saltos, tanto para a moda e sugerir uma maior altura. Eles foram uma adaptação do chapim eo pattens (solas de madeira elevada com ambos calcanhar e nos dedos levantados, não muito diferente de sapatos de plataforma moderna ou tamancos e tamancos), destinada a proteger os pés do usuário de sujeira e lama, mas ao contrário chopines, o salto foi maior do que o dedo do pé, e a "plataforma" foi feito para dobrar no meio com o pé. Que os sapatos criados já haviam sido usados ​​como uma declaração de moda na Itália, pelo menos, é sugerido por leis suntuárias em Veneza, que proibiu o uso de calçados chopine estilo plataforma tão cedo quanto o 1430.





Sapatos de salto alto rapidamente pegou com os homens conscientes da moda e as mulheres da corte francesa e se espalhou para os bolsos de nobreza em outros países. O termo abastados se tornou sinônimo de riqueza opulenta. Tanto homens como mulheres continuaram usando saltos como uma questão de moda nobre ao longo dos séculos XVII e XVIII. Quando a Revolução Francesa se aproximava, no final do século XVIII, a prática de saltos usando caiu em declínio em França, devido à sua associação com a riqueza e aristocracia. Durante a maior parte do século XIX, sapatos baixos e sandálias eram habituais para ambos os sexos, mas o calcanhar ressurgiu na moda durante o século XIX, quase que exclusivamente entre as mulheres.




Gostaram ...
Curta a nossa Fã Page 

Fã Page Gessica Mell Oficial 


 Beijinhos ate nosso próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário